Mini-cheesecake de morango e pistácho

O morango é um dos frutos mais apetecidos e apreciados em todo o mundo! Dão cor, sabor e um aroma perfumado às receitas. Experimente as combinações neste mini-cheesecake de morango e delicie-se.

Mini-cheesecake de morango e pistácho O morango é um dos frutos mais apetecidos e apreciados em todo o mundo! Dão cor, sabor e um aroma perfumado às receitas. Experimente as combinações neste mini-cheesecake de morango e delicie-se. cheesecake legumes assim, salada colorida com perú assim bacalhau à brás bolo assim, A palavra  provém da grega... Imprimir Receita
Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

1 lata leite de coco

200 g morangos + 50 g (para decorar)

1 limão (raspa + sumo)

2 c. sopa mel

3 c. sopa gelatina em pó

PARA A BASE

50 g miolo de pistácio 10 g (para decorar)

30 g miolo de caju

2 c. sopa sementes de girassol Pura Vida

12 tâmaras sem caroço

50 g morangos desidratados

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

1. Coloque no copo do liquidificador o leite de coco, os 200 g de morangos, o sumo e a raspa de limão e o mel e bata bem.
2. Leve este preparado ao lume num tacho até aquecer, adicione a gelatina e misture até estar bem dissolvida.
3. Retire do lume, deixe-o arrefecer ligeiramente e distribua-o por formas de queques em silicone, deixando cerca de ½ dedo de altura livre. Leve ao frigorífico até solidificarem ligeiramente.
4. Para a base, coloque todos os ingredientes, excepto a manteiga, num robot de cozinha e triture até obter uma espécie de areia grossa. 
5. Espalhe esta mistura areada por cima do creme de morangos e leve novamente ao frigorífico.
6. Sirva os cheesecakes decorados com os restantes morangos e pistácios picados.

cheesecake

legumes

assim, salada colorida com perú

assim bacalhau à brás

bolo

assim, A palavra  provém da grega “lasanon” que significa pote de quatro. O termo foi depois emprestado pelos romanos como “lasanum” para significar pote de cozinhar. Os italianos usaram a palavra para definir o prato onde, hoje se sabe, era feita a Lasanha.

Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália.

afinal,  tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan). afinal é comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

afinal, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

contudo, Apesar de tradicionalmente se acreditar que a lasanha é um prato tipicamente originado na Itália,.

Assim, tem-se evidências de que há um prato muito similar conhecido como “loseyns” (lê-se lasan), comido na corte de Rei Ricardo II no século XIV. Esta receita também figurou no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

por exemplo, A lasanha foi primeiro documentada no século XIII, quando foi usado num prato às camadas, esta versão mais antiga não incluia tomate esparregado, pois este ainda não tinha sido descoberto pelos Europeus.

salada colorida com perú

Related posts

Bolo de banana, chocolate e avelãs

Catarina Pereira

Cheesecake de banana e quark

Maria Lopez

Bolo de caneca de côco

Catarina Pereira