Crumble de maçã

Procura por doces ou sobremesas de comer e chorar por mais? Então tem mesmo de experimentar esta receita de crumble de maçã. O que acha? Simples de preparar, esta receita económica é a nossa sugestão.

Crumble de maçã Procura por doces ou sobremesas de comer e chorar por mais? Então tem mesmo de experimentar esta receita de crumble de maçã. O que acha? Simples de preparar, esta receita económica é a nossa sugestão. A manga assim é o fruto da mangueira (Mangifera indica L.). contudo, árvore frutífera da família Anacardiaceae, nativa do sul e do sudeste asiáticos. assim, desde... Imprimir Receita
Tempo de preparação:
Nutrition facts: calories fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votos )

Ingredientes

4 maçãs

Raspa de 1 limão

3 Ovos

200 g de açúcar amarel

1 iogurte natural magro

200 g de farinha integral

1 colher (chá) de fermento em pó

 

Para cobertura:

100 g de farinha integral

50 g de açúcar amarelo

 

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO

  1. Barre um prato de forno e ligue o forno a 180° C.
  2. Descasque as maçãs, corte-as ao meio, retire-lhes as sementes, corte-as em cubos grossos e regue-os com sumo de limão.
  3. Bata os ovos com o açúcar até ficar uma mistura clara. Adicione o iogurte, a raspa do limão e bata bem. Junte a farinha e o fermento e bata bem. Deite a massa no prato de forno e espalhe por cima os cubos de maçã.
Prepare a cobertura:
  1. Misture a farinha com o açúcar e o creme vegetal até obter um género de farofa. Espalhe-a sobre a maçã e leve ao forno durante 40 minutos. Retire, deixe arrefecer um pouco e sirva.

A manga assim é o fruto da mangueira (Mangifera indica L.).

contudo, árvore frutífera da família Anacardiaceae, nativa do sul e do sudeste asiáticos.

assim, desde o leste da Índia até as Filipinas, e introduzida com sucesso no Brasil.

por exemplo também  noutros países tropicais. contudo, O nome da fruta vem da palavra do idioma malaiala manga. assim foi popularizada na Europa pelos portugueses, que conheceram a fruta em Kerala (que conseguiram pelas trocas de temperos).

Assim é a fruta nacional da Índia, onde há mais de 100 variedades,[2] Filipinas e Paquistão. afinal São encontradas menções a ela em canções do século IV em poemas escritos em sânscrito, por poetas como Kalidasa.[2] afinal Se acredita ter sido provada por Alexandre, o Grande (século 3 aC) e o peregrino chinês Xuanzang (7º século dC). Mais tarde, no século 16, o imperador mogol Akbar plantou 100.000 árvores de manga em Darbhanga, Bihar em um lugar agora conhecido como Lakhi Bagh.[2]

assim, A manga é uma fruta de coloração variada. Pode ser amarelo, laranja e vermelha.

sendo mais roseada no lado que sofre insolação direta e mais amarelada ou esverdeada no lado que recebe insolação indireta.

 

Related posts

Folar de canela

Maria Lopez

Leite Creme Saudável

Maria Lopez

Bolo de nozes com cacau e cenoura

Miguel Almeida